quarta-feira, 24 de março de 2021

Como deixei de ser enganado pelas operadoras de Tv a Cabo


 Fala galera do mundo digital.

Hoje quero falar com vcs sobre um problema recorrente, que afeta diariamente a vida de milhões de brasileiros, principalmente os que possuem menores valores aquisitivos.

Diversas vezes, eu e minha família nos programamos para assistir juntos aquela grande partida de futebol, normalmente uma final de Libertadores, Campeonato Brasileiro, enfim, um grande jogo. Comprada a pipoca, o guaraná e até a cervejinha (que ninguém é de ferro), eis que sentamos juntos, com camisetas, bandeiras e toda a esperança de ver nosso tine do coração jogando para ser campeão.

Hora de começar a partida, emoção a flor da pele e eis que o apresentador da tv nos comunica sem dó nem piedade: "esta partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil, menos para ..... (a nossa cidade), pois o jogo seria vendido pelo Pay Per Viw. Rebuliço total, reclamações, choro e ranger de dentes, e nada resolvia. Lá íamos nós para o velho radinho de pilha.

O futebol é apenas um exemplo de todas as vezes em que passamos por tal situação: já perdemos filmes, documentários e muitas vezes até programas interessantes, mas que somente seriam passados em emissoras de outras cidades.

Depois de muito pesquisar, procurando desesperadamente algum tipo de solução, muitas vezes até meio mágicas descobri o grande pulo do gato. Nunca mais perdemos de assistir qualquer programa que tivés-

semos vontade. Quer saber qual o grande segredo?

Dá uma visitada nesse site, e venha fazer parte dos que finalmente agora, conseguem ser felizes e não perdem mais nenhum tipo de conteúdo oferecido pela TV!

http://andre-digital-cable-company.negocio.site/







quinta-feira, 11 de março de 2021

 Vamos falar de raças? Ou sendo mais abrangentes, vamos falar de racismo?

Pois é, "absurdo" não chega a ser uma palavra que defina com suficiência o que significa "ser racista"! Senão, vejamos: qualquer ser humano medianamente informado, principalmente em um mundo totalmente globalizado e interligado pelo milagre da internet, sabe que TODA a raça humana teve origem a mais ou menos 200 mil anos atrás em uma região da África que hoje conhecemos como Etiópia, ou seja: SOMOS TODOS AFRICANOS por natureza.

Existiriam seres altos, de cabelos louros e pele clara em tal época e naquela região? Evidente que não, a população terrestre contava então com não mais que 500 pessoas, nascidas na região nordeste do que hoje conhecemos como África, e eram seres de pele muito escura por uma questão de evolução e adaptação a uma região extremamente quente.

A cerca de 80 mil anos atrás, devido a uma grande baixa nos níveis dos oceanos e também a escassez de alimentos, esse pequeno grupo, instintivamente (por uma questão de preservação e sobrevivência), aventurou-se ao atravessar o Mar Vermelho (cujo nível estava muito abaixo do normal), percorrendo milhares de km em busca de terras mais férteis e ricas em alimentos.

Para não estender demais o texto, resuma-se da seguinte maneira: o pequeno grupo de aventureiros dividiu-se, espalhando-se por diversas direções, sendo que alguns acabaram chegando ao extremo norte do planeta (região com menor incidência de Sol e calor), o que acabou provocando a necessidade de nova adaptação ao clima frio, provocando mudanças genéticas e físicas. 

Ou seja, ninguém nasce negro, caucasiano, ou amarelo por acidente, é uma simples questão de evolução. Será que a questão do racismo nos acrescenta algo de positivo, ou apenas mostra o quanto AINDA PRECISAMOS EVOLUIR?


Galera, as vezes escrever se torna meio cansativo, principalmente sabendo que poucas pessoas tem um verdadeiro interesse pela leitura, e menos ainda pelo conhecimento.

Temos hoje um mundo dividido entre os nerds fanáticos por tecnologia (basicamente games) e os que preferem enterrar-se em redes sociais totalmente sem conteúdo, o que acaba nos afastando da realidade histórica, tão necessária à nossa evolução.

Tenho visto discussões acaloradas a respeito da validade da Bíblia Cristã, onde opiniões tão divergentes quanto descabidas são postas a mesa como verdades absolutas. Alguns afirmam ser a Bíblia "o livro definitivo", que contém verdades as mais irrefutáveis e absolutas. Já outros, afirmam que não passa de um livro escrito por homens cuja necessidade de justificar seus erros (pecados), os obrigaram a inventar um Deus, que pudesse ser responsabilizado por todas as "peraltices" (para não dizer cagadas), cometidas pela raça (humana) dominante no planeta Terra.

Eis que percebo a total ignorância, o total desconhecimento por parte dos "debatedores" de plantão, da verdadeira história que nos trouxe até onde hoje nos encontramos. Citar a eles algo como a "sopa cósmica primordial" equivale a jogar pérolas aos porcos. Insistem teimosamente em citar Gênesis, Adão e Eva, Jardim do Éden e outras bobagens que tais, sem ao menos questionarem-se sobre a possibilidade de, DEFINITIVAMENTE, não sermos originários deste planetinha.

Não ousarei dar sequência ao texto, prometendo prosseguir em uma outra hora, com mente mais leve, ouvidos  atentos e olhos mais abertos. Temos muito a conversar, muitas dúvidas a esclarecer e muitos debates a serem travados. Nenhuma discussão (educada), será deixada de lado. Nenhuma pergunta será deixada sem resposta.

Só peço que colaborem, os debatedores do bom debate, os guerreiros do bom combate, enviando sugestões, dúvidas e questionamentos. Quem sabe estaremos construindo juntos, o que falta para suprir a gigantesca lacuna do conhecimento!

Um abraço fraternal,

André Severino